ADRIANO NUNES SURFBOARDS

 O Shaper mais concorrido de Maresias, seja por surfistas profissionais, amadores e meros amantes de uma boa prancha. Faz "brinquedos" de gente grande no coração do point mais procurado do Litoral Norte de São Paulo.

Fotografia e entrevista por Felipe Silva "Aquachara"

"Fazer pranchas de surf é a conquista de um sonho e cada prancha é um desafio diferente." 

2021_12_28_Surfboards_11-Editar_edited.jpg
2021_12_28_Surfboards_18.jpg

Em um bate papo rápido enquanto entregava uma prancha recém terminada a um surfista eufórico pra levar seu novo brinquedo pra água, Adriano Nunes contou um pouco da sua trajetória e amenidades em pleno verão brasileiro em sua sala de trabalho cheia de pranchinhas, longboards e outros modelos esperando sua hora de virarem arte.

2021_12_28_Surfboards_35.jpg
2021_12_28_Surfboards_9-Editar_edited.jp
2021_12_28_Surfboards_30.jpg

Trabalhando com grande empolgação desde 1998 nas salas empoeiradas de onde saem pranchas que fazem a alegria dos surfistas de diferentes níveis e objetivos de surfe.

Adriano Nunes evoluiu muito e dos cavaletes onde blocos viram foguetes que flutuam cheios de tecnologia começaram a trazer ferramentas de trabalho de renomados surfistas e grandes promessas do surfe. Logo começaram a chegar os troféus e títulos.

Hoje os atletas que usam suas pranchas empilham troféus e títulos, desde campeonatos brasileiros a etapas do WQS.

Hoje a nova geração de surfistas que arrepia com surfe afiado por ai usa com gosto suas pranchas como é o caso de Igor Moraes campeão brasileiro Profissional e de Caio Costa na categoria amadora e campeão brasileiro em 2 categorias.

Quando perguntado que tipo de prancha curte mais o processo de fabricação ...

"Acredito que seja em pranchas de performance, mas gosto de desenvolver qualquer tipo de pranchas já que hoje, todas tem muitos estudos desenvolvidos ."

2021_12_28_Surfboards_29-Editar.jpg
2021_12_28_Surfboards_25.jpg

Em meio a uma era onde muitas vertentes correm ao mesmo tempo, o uso ou não da tecnologia está totalmente ligado ao estilo, demanda e ao tempo que que cada novo projeto de prancha leva até sua finalização.

"Hoje em dia a tecnologia é uma ferramenta essencial para a produção de pranchas, ajuda muito a controlar a qualidade das curvas de pranchas, o desafio é manter a máquina regulada muito tempo."

 

Sabendo que todo shaper tem seu modelo "queridinho", quando perguntei qual seria, a resposta veio de forma rápida : "Com certeza o nosso modelo RAGDOLL, que trouxe os maiores títulos da minha carreira."